Tratamento para HIV em uma dose única diária e produzido no Brasil.

A Fiocruz anunciou uma parceria com a farmacêutica britânica GSK, com a ViiV Healthcare -empresa dedicada a exclusivamente a tratamentos para o HIV – para aprimorar a produção nacional de antirretrovirais. Um dos objetivos é um novo tratamento para HIV em uma dose única diária, produzido no Brasil.
.
Desde o início de 2017, o tratamento preferencial disponibilizado no Sistema Único de Saúde (SUS) para uma pessoa diagnosticada com infecção por HIV utiliza um esquema com 3 antirretrovirais administrados em 2 comprimidos ao dia (1 comprimido com Tenofovir e Lamivudina e outro comprimido com Dolutegravir). Agora, o Brasil vai começar a produzir o tratamento com apenas 2 antirretrovirais (Lamivudina e Dolutegravir).
.
É importante lembrar que o tratamento não é recomendado para indivíduos que são coinfectados por HIV e Hepatite B simultaneamente, nem para aqueles que já têm um vírus resistente a algum dos medicamentos do esquema. A prescrição do tratamento deve ser sempre feita pelo/pela infectologista que estiver acompanhando o paciente.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2020