COMITÊ CIENTÍFICO
CARLOS BRITES

Graduado (1982) e doutorado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1997). Pesquisador Visitante (1998) na Harvard School of Public Health. Atualmente é Professor Titular de Infectologia da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal da Bahia. Coordena Laboratório de Pesquisa em Virologia, do Hospital Professor Edgard Santos-UFBA. É ainda Adjunct Faculty do Latin American Medical Training Program, da University of Miami School of Medicine, FL, EUA. Tem grande experiência em pesquisa, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: hiv, aids, htlv, co-infecção HIV-HTLV, infecções hospitalares, e oncovirologia. Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais pela sua contribuição ao estudo das retroviroses humanas. É pesquisador do CNPQ, e foi Editor Chefe do The Brazilian Journal of Infectious Diseases no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2016. É o Key Opinion Leader da IAPAC para Salvador, na iniciativa Fast Track Cities, da estratégia 90-90-90.
EDUARDO SPRINZ

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) com o uso das epipodofilotxinas no tratamento do sarcoma de Kaposi associado à AIDS e doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999); com o estudo farmacocinético e eficácia da etoposida no tratamento do sarcoma de Kaposi associada à AIDS. Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Medicina, Departamento de Medicina Interna, da Universidade Federal do Grande do Sul, professor do curso de pós-graduação em Ciências Médicas da UFRGS, coordenador do ambulatório de HIV/AIDS do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, CNPq e Divisão DST/AIDS/UNESCO do Ministério da Saúde, ANRS e NIH. Principais linhas de pesquisa atuais são: HIV e subtipos; terapia antirretroviral, eficácia e toxicidade; qualidade de vida em indivíduos HIV positivos e prevenção da infecção pelo HIV; e, estudo de coorte em HIV/AIDS. Revisor da revista HIV Clinical Trials e International Aids Society; consultor do British Medical Council. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, com atuação principalmente nos seguintes temas: aids, HIV, tratamento antirretroviral.
JOSÉ VALDEZ RAMALHO MADRUGA

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Federal da Paraíba (1985) e Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo (1994). Atualmente é o Investigador Principal da Casa da Pesquisa do Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS do Estado de São Paulo. Tem grande experiência em Pesquisa Clínica de AIDS, tratamento e prevenção, hepatites virais e vacinas.
MARCIA RACHID

Possui mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 1982. Experiência como médica, professora e consultora, com ênfase na Infecção pelo HIV/AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) desde o início da epidemia no Brasil nos anos 1980.
RICARDO VASCONCELLOS

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2004) e residências médicas em Clínica Médica (2007) e Infectologia (2010) pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente matriculado na Pós Graduação da FMUSP para Doutorado Direto, trabalha na área de tratamento e prevenção de HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis, e com pesquisas clínicas com Profilaxia Pré Exposição (PrEP) para HIV.