Portal MPOX - Fundo Positivo (re) existindo
Prefeitura amplia acesso de grupo prioritário para vacina contra a mpox em BH
Prefeitura amplia acesso de grupo prioritário para vacina contra a mpox em BH

Fonte: G1

A prefeitura de Belo Horizonte ampliou o acesso à vacina contra a mpox para pessoas com 18 anos ou mais, que vivem com HIV/aids, e que tenham status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses. A informação foi divulgada nesta terça-feira (28).

O local de imunização é especificamente no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) de Belo Horizonte (veja endereço abaixo).

De acordo com a PBH, anteriormente, estavam aptas a receber o imunizante as pessoas nas quais a contagem de linfócitos T CD4 estava inferior a 100 células nos últimos seis meses. Esse grupo ainda pode ser vacinado, assim como as pessoas que não têm sintomas, mas tiveram contato direto com fluidos e secreções corporais de pessoas suspeitas, prováveis ou confirmadas para a mpox, após avaliação da Vigilância Epidemiológica.

Segundo a divulgação da prefeitura, o objetivo é proteger pessoas com maior risco de evolução para formas graves da doença e, de forma secundária, interromper a cadeia de transmissão por meio da vacinação de contatos com casos suspeitos ou confirmados.

Leia a reportagem completa

Veja
mais