Portal MPOX - Fundo Positivo (re) existindo
Petrópolis recebe lote de vacinas contra a monkeypox
Petrópolis recebe lote de vacinas contra a monkeypox

Fonte: Prefeitura Petrópolis

Petrópolis recebeu, na manhã desta quinta-feira (23), um lote de vacinas contra a monkeypox. O imunizante será destinado a um público específico que deverá tomar duas doses com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação. As doses serão aplicadas mediante agendamento que deve ser feito na Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, na Rua Dr. Sá Earp, 433, de 9h às 16h.

A aplicação da dose será marcada pela equipe de imunobiológicos especiais da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde. Para receber o imunizante, além do laudo médico, o cidadão deverá apresentar o CPF e o Cartão de Vacinas.

“Recebemos as doses e estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde sobre o público alvo. O objetivo da vacinação é a proteção das pessoas com maior risco de evolução da doença para as suas formas mais graves”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, poderão ser vacinadas pessoas que vivem com o HIV/aids: homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais; com idade igual ou superior a 18 anos; e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses.

Leia a reportagem completa

Veja
mais