O Fundo Positivo junto à uma Organização da Sociedade Civil, a “ABEMAVI”, conseguem um avanço inovador!

O trabalho é algo fundamental na vida de qualquer ser humano, pois além de trazer o sustento mínimo para uma pessoa em sociedade, também agrega o sentimento de pertencimento social e utilidade. Porém, quando falamos de empregos para determinados grupos, ainda temos taxas extremamente precárias e que evidenciam a vulnerabilidade social a qual estes grupos estão postos.

Um desses grupos é o de pessoas trans e travestis onde 90% dessa população encontra sua subsistência através da prostituição, trabalho que no Brasil não é reconhecido e na maioria das vezes as condições de trabalho são insalubres e precarizadas. Cabe dizer que muitas pessoas trans e travestis não conseguem nem terminar o ensino formal. Entretanto, há no nosso país algumas iniciativas sociais para a mudança dessa realidade, como por exemplo o Transcidadania, que já foi adotado em algumas capitais do país, está fazendo com que pessoas trans e travestis terminem o processo de escolarização formal e adentrem da mesma forma o mercado de trabalho formal.

Mais um recurso que pode ajudar nessa mudança de realidade e perspectivas é a criação de leis a favor das pessoas LGBTQIA+. Nessa matéria queremos dar destaque para a Lei 5.296 de 17 DE MAIO DE 2022 que foi sancionada em Juazeiro do Norte com a ajuda de uma das OSC’s participantes de um dos editais do Fundo Positivo: a Abemavi. Essa lei dispõe sobre o estabelecimento de cotas para o ingresso de pessoas trans e travestis no serviço público municipal em cargos efetivos e temporários, sinalizando uma importante possibilidade e avanço para esse grupo.

O sancionamento dessa mostra que mesmo em tempos difíceis podemos avançar e levar a sociedade junto rumo a transformação social e denota que estamos no caminho certo e que não devemos parar. Que essa lei sirva de exemplo e possa não só ficar na esfera municipal, mas alcançar todos os estados do país.
Parabéns Abemavi !


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2022