O Fundo Positivo foi criado em 2014 com o objetivo de ajudar instituições que trabalham com a causa das doenças sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e hepatites virais a encontrar soluções financeiras e de gestão.
Continuando a série de posts da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher” hoje gostaríamos de discutir sobre as formas de violências ocorridas contra as mulheres. Muitas vezes, se pensa que a única violência que ocorre é a física, que pode inclusive levar a óbito (feminicídio), porém ela é uma parte de um ciclo de violência que fragiliza e põe em vulnerabilidade a vítima.
Na lei Maria da Penha estão oficializados 5 tipos de violências doméstica e familiar que geralmente ocorrem com as mulheres: a física, a psicológica, a moral, a sexual e a patrimonial. Vale salientar que essas violências podem ocorrer em sequência, podem ter ordens variadas ou somente algumas delas podem acontecer. Conferindo de forma suscinta os tipos:
Os abusos e as violências podem acontecer de forma privada, pública ou até mesmo via internet e todos devem ser denunciados vistos que eles causam danos às vítimas e são violações de direitos humanos porque cerceiam direitos básicos da vida da mulher restringindo a sua integridade enquanto pessoa. A violência física é só a ponta de um iceberg e todes nós devemos estar atentos.
____________________ CLIQUE AQUI, APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO
____________________
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Investidores: