Intolerância Religiosa

Esse dia é tido para relembrar sobre o quanto a intolerância é um problema quando se trata de respeitar as diversas religiões e crenças existentes no mundo, e por isso, esse dia é considerado um marco na luta e denota o respeito que devemos ter pela diversidade religiosa, além de nos notificar sobre o preconceito e discriminação no âmbito religioso. Ainda é importante frisar que devemos ter igualdade religiosa onde todes possam ter o direito de professar suas crenças e religiões sem sofrerem sanções por isso.

Semana passada em nosso país, um vídeo andou sendo exibido nas redes sociais, onde um grupo religioso de uma denominação cristã, ao ver outro grupo religioso de uma matriz africana passar e expor a sua fé em público, hostilizou e difamou a religião de matriz africana. Aqui não iremos estereotipar nenhuma religião ou seus seguidores, porém cabe lembrar que intolerância religiosa no Brasil é crime através da Lei n.º 11.635, de 27 de dezembro, com punições prescritas no código penal. A lei foi feita em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador, que ao sofrer ataques tantos a sua pessoa, quanto a sua propriedade e religião, se tornou um dos símbolos da luta no país.

As opiniões que não são necessárias podem ser guardadas porém, o preconceito além de crime, não deve ser tolerado. Apoiamos essa luta.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2022