Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo
Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo

O presidente Lula se reuniu com aproximadamente 15 parlamentares LGBTQIA+ eleitos e com organizações da sociedade civil.

O presidente Lula se reuniu com aproximadamente 15 parlamentares LGBTQIA+ eleitos e com organizações da sociedade civil. Postura essa, que desfaz a total apatia do governo anterior em relação às causas LGBTQIA+ e inicia uma série de possibilidades. Essa reunião tem como foco a representatividade política de pessoas LGBTQIA+ além do compartilhamento de dados que possam ser uteis para a formulação de políticas na atual gestão.


O Encontro Nacional de LGBTQIA eleites do Brasil, teve representantes de diversos segmentos, plenárias com as secretárias do governo Lula para discutir a visibilidade trans. Das eleições do ano passado, tivemos 18 pessoas LGBTQIA+ eleitas, o maior número desde 2014, o que denota não só a participação política de LGBTQIA quanto a abertura a essas demandas. Esse encontro foi organizado pelo grupo #VoteLGBT e teve ainda a participadação da Coordenadora da Coordenadora da Secretaria Nacional de Defesa e Promoção às pessoas LGBTQIA Symmy Larrat.


Esse encontro marca a abertura e início de parcerias com o movimento que foi deixado de lado pelo antigo governo. 2023 começa com esperança, mas não somente essa, já inicia também com parcerias e, inclusive ações.

Continue lendo