Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo
Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo

Symmy Larrat foi anunciada e convocada pelo atual governo para um pasta inédita até então: que é a da Defesa dos Direitos das pessoas LGBTQIA+.

Symmy Larrat foi anunciada e convocada pelo atual governo para um pasta inédita até então: que é a da Defesa dos Direitos das pessoas LGBTQIA+. Anteriormente, no governo Dilma, Symmy já havia ocupado um cargo semelhante que foi o de coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também já foi coordenadora do Transcidadania do governo Hadad.


Symmy tem sua trajetória reconhecida desde os anos 90 e na maioria das pautas de Direitos Humanos e Direitos LGBTQIA+ onde esteve sempre envolvida. Recentemente desenvolveu um trabalho junto ao Fundo Positivo, que foi o Observatório de Políticas Públicas Janaína Dutra o qual levantou dados sobre a criminalização da LGBTQIAfobia no país, trazendo dados importante sobre a questão e necessários para o advocacy.


É importante ver pessoas engajadas na luta política e de transformação social ocupando lugares tão fundamentais. Parabéns ao atual governo e parabéns a Symmy. Muito sucesso nessa nova empreitada!!!

Continue lendo