Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo
Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo

Fundo Positivo lança Nono edital para projetos que englobem as diversas demandas das pessoas LGBTQIA+ no Brasil

O Fundo Positivo lançou o nono edital para financiamento de ações de organizações da sociedade civil neste ano, sob o tema “Fundo Positivo LGBTQIA+: (re)existindo”.  As ações devem ser voltadas à saúde mental, combate à insegurança alimentar, cuidados com saúde da pessoa idosa, direitos reprodutivos, empregabilidade, escolaridade, redução de danos e até mesmo cultura, tudo isso pensando a comunidade LGBTQIA+ e suas intersecções.

As inscrições vão de 13 de setembro de 2021 a 15 de outubro de 2021.  No total, 11 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) serão selecionadas e podem concorrer organizações de qualquer região do país. Contamos com a presença de todes!

O Fundo Positivo lançará o edital dentro de um servidor próprio de editais, o que traz mais praticidade e independência para as organizações e estas podem apresentar projetos quanto fazer suas inscrições.

Ao longo de 6 anos, o Fundo Positivo já financiou projetos de 150 organizações da sociedade civil em todo o Brasil e que atendem uma ampla população. Para participar, é preciso pelo menos um ano de constituição formal (estatuto de fundação e CNPJ). Cada entidade pode enviar uma única proposta.  Mande seu projeto que ficaremos felizes em recebê-lo.

Os projetos vencedores serão conhecidos no final de outubro e já em novembro começarão seus trabalhos. A comissão que vai escolher os projetos é formada por representantes dos governos municipal, estadual e federal, além de acadêmicos e pesquisadores.  

Para se inscrever no 9º Edital acesse o link: https://fundopositivoprojetos.org.br/Edital/Details/35 e cadastre sua Organização e inscreva seu projeto

Continue lendo