Fundo passa a pré-selecionar projetos das Leis de Incentivo

O Fundo Positivo tem uma novidade para as Organizações que atuam com HIV/Aids e hepatites virais. A partir de agora, o Fundo passa a receber também projetos já aprovados em Lei de Incentivo Fiscal Federal, a fim de realizar uma seleção prévia e encaminhar os selecionados diretamente para as empresas interessadas em patrociná-los. Tais projetos devem abordar o tema do HIV/Aids, juventude e/ou sexualidade.

As Leis de Incentivo Fiscal aprovadas pelo Governo junto aos Ministérios da Saúde (Pronas e Pronon), Cultura (Lei Rouanet) e Esportes (Lei de Incentivo ao Esporte), permitem que empresas ou indivíduos que patrocinarem ações de Organizações nestas áreas, com projetos já aprovados na Lei de Incentivo correspondente, obtenham deduções fiscais no Imposto de Renda.

Infelizmente, muitas vezes as Organizações que conseguem aprovar seu projeto nos programas de incentivo fiscal não conseguem chegar às empresas que estão dispostas a efetuar o patrocínio. O Fundo Positivo, com sua experiência na captação de recursos junto a diversas fontes, passa a oferecer também esta parceria às Organizações, levando grandes projetos aos patrocinadores realmente interessados.

Para contar com o auxílio do Fundo Positivo, basta que a Organização interessada encaminhe seu projeto – já aprovado nas Leis de Incentivo Fiscal para o email (elida.miranda@fundopositivo.org.br). Os coordenadores do Fundo vão selecionar os melhores, sempre na área do HIV/Aids, juventude e/ou sexualidade, e apresentá-los para grandes empresas patrocinadoras. Participe!