Fundo oferece curso de SICONV e Projetos

O Fundo Positivo, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand e o Instituto Sabin, irá realizar o curso sobre Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV – para as organizações que atuam no âmbito do HIV/Aids e das Hepatites Virais, entre os dias 14 e 16 de outubro, em uma unidade do laboratório Sabin, em Salvador (Rua das Hortênsias, 930. Bairro Itaigara).

Presencial e gratuito, o curso será ministrado por Eduardo Gay, gerente de projetos da Fundação Assis Chateaubriand. “O conhecimento aprofundado do SICONV é fundamental para o terceiro setor, principalmente para as Organizações que buscam captar recursos federais para incrementar as suas ações, mas ele é muito mais amplo que uma mera ferramenta de captação de recurso. Ele facilita a gestão do convênio celebrado, pois todas as ações ocorrem dentro do Sistema, eliminando os velhos processos em papel além da total transparência tanto para a entidade, para o governo e para os órgãos de controle”, explica.

O curso de SICONV e Elaboração de Projetos irá auxiliar as Organizações em um momento em que se muitas delas se encontram em momento de crise financeira e de gestão na administração e prestação de suas contas estruturais, na conquista de novos financiamentos, inclusive governamental. Além disso, o curso dará suporte na elaboração de seus projetos e melhor entendimento sobre os editais.

Para o coordenador do Fundo Positivo, Harley Nascimento, o curso tem missão de fortalecer as Organizações não apenas financeiramente para a realização de projetos, mas também ser um alicerce para a gestão.” Vamos realizar cursos de SICONV para que as contas das Organizações com instituições públicas sejam feitas da forma correta assim como o aperfeiçoamento na elaboração de projetos”, explica.

O Instituto Sabin irá providenciar toda a infraestrutura necessária para a concretização do curso. “Para nós do Instituto Sabin, iniciativas de capacitação de Organizações que atuam no campo do HIV e das Hepatites Virais é de fundamental importância. Este é um dos focos do Fundo Positivo e um dos fatores que fizeram o Grupo Sabin apoiar este projeto” explica Fábio Delboni, gerente executivo do Instituto.

Durex, marca líder mundial em preservativos e produtos para o bem-estar sexual, também faz parte do time de apoiadores e irá disponibilizar durante os dois dias de curso preservativos e cartilhas sobre educação sexual Your love. Your Life com informações sobre sexo e relacionamento, incluindo dados sobre as DST mais comuns, dicas de comportamento para evitar situações de risco. “Durex já desenvolve projetos de educação sexual em todos os mercados em que atua e acredita na causa do Fundo Positivo por ser uma grande plataforma de responsabilidade social”, explica a gerente de relações externas da RB para América Latina, Andrea Riepe. A companhia é dona da marca Durex.

A perspectiva é que sejam realizadas mais quatro edições do curso nos estados do Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. De acordo com o cronograma de ações, existe ainda a possibilidade de disponibilizar as próximas duas edições do curso edições em 2015 e as demais em 2016.
São 30 vagas disponíveis e as Organizações interessadas podem fazer suas inscrições até o dia 08 de outubro pelo site do Fundo Positivo: http://www.fundopositivo.com.br/

Fundo Positivo
O Fundo Positivo é o primeiro fundo privado nacional de sustentabilidade e um forte aliado no enfrentamento da Aids e Hepatites Virais no Brasil. Anunciado no Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), durante cerimônia oficial do Ministério da Saúde, o Fundo Positivo foi idealizado para captar recursos e fortalecer as ONG atuantes em projetos de assistência e prevenção ao HIV/Aids e às Hepatites Virais.
Para garantir a sua autonomia e ampliar o esforço de captação de recursos a longo prazo, a entidade tem uma gestão independente composta por uma rede de apoiadores de diversos segmentos da sociedade, incluindo pessoas físicas, jurídicas, nacionais e estrangeiras. Saiba mais: www.fundopositivo.org.br

Fundação Assis Chateaubriand
É uma fundação empresarial sem fins lucrativos, com sede em Brasília (DF) com a missão de gerar oportunidades que contribuam para o desenvolvimento social e humano por isso estamos aptos e empenhados para promover o crescimento das comunidades por meio de iniciativas empreendedoras em cultura, educação, esporte, saúde e turismo. Saiba mais: www.facbrasil.org.br

Instituto Sabin
Criado em 2005, o Instituto Sabin surgiu com a missão de reunir e formalizar as práticas de responsabilidade social exercidas pelo Laboratório Sabin. Bem antes da criação do Instituto, o Laboratório Sabin já realizava ações sociais, beneficiando comunidades e pessoas carentes. O próprio crescimento deste trabalho fez emergir a necessidade de fundação do Instituto que hoje tem a missão de promover a melhoria da qualidade de vida de comunidades nas áreas de saúde, esporte e educação. Até o ano de 2013, mais de 750 mil pessoas haviam sido beneficiadas com as ações, projetos e apoios do Instituto. Saiba mais: http://institutosabin.org.br/site

Durex
Durex é líder mundial em preservativos e produtos para o bem-estar sexual*. Há 80 anos presente no mercado mundial, Durex se dedica a inspirar casais a terem sexo incrível e seguro. Por isso, Durex não para de inovar, trazendo novos produtos que melhoram as relações e aproximam os casais. Está presente no Brasil com 12 produtos: 10 preservativos e 2 géis sensuais para massagem. As camisinhas são produzidas em látex natural e óleo de silicone (lubrificante). Para mais informações, visite www.durexbrasil.com.br.

*Cálculo Reckitt Benckiser baseado no valor de vendas do segmento de preservativo. Dados Nielsen – jul/2014

Informações para a imprensa:
Tino Comunicação
Fabíola Capalbo – fabiola.capalbo@tinocomunicacao.com.br | (11) 3529.3725 | 98914-9509