Dia Internacional das Mulheres

A data 8 de março foi instituída pela ONU em 1975 como o dia Internacional das Mulheres e, apesar das homenagens à mulheridade sempre trazerem mensagens suaves, a data foi palco de muita luta e resistência das mulheres, onde as operárias de uma fábrica bradavam por melhores condições de trabalho e de vida. Nesse dia não é sobre para falar de flores e sim de força e resistências.

Que hoje se tenha sim muita comemoração pois foram através das mulheres que muitas conquistas e avanços tecnológicos vieram e assim, trouxeram inovação e qualidade de vida.  Porém, apesar das contribuições das mulheres ao longo de mais de 100 anos de protestos, reivindicações e movimento feminista, ainda as discriminações persistem e são devastadoras nos tempos atuais.

Ainda há luta para acabar com as diversas violências contra as mulheres e, infelizmente, fazemos parte de uma estrutura que privilegia os homens em todas as esferas sociais, onde ainda é ponto de luta: a igualdade de salários, direito ao aborto legal, luta contra o feminicídio e criação de políticas mais efetivas e específicas para as mulheres, dentre tantas outras pautas interseccionais.

Os movimentos feministas lidam com esses problemas e são a esperança de uma sociedade mais equitativa, onde quem sabe, as flores possam representar mais essa data quanto milhares de punhos erguidos.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2022