‘De Bem Com a Vida’ divulga vídeo sobre o projeto de 2017

A “Associação de Bem Com a Vida”, de Roraima, já pode ser considerada uma veterana em projetos apoiados por recursos mobilizados pelo Fundo Positivo. Por inscrever trabalhos relevantes e bem embasados no enfrentamento ao HIV/Aids, o “De Bem Com a Vida” foi contemplado nas edições de 2016 e 2017 dos nossos editais públicos, sempre apresentando resultados expressivos.

No caso de 2017, o projeto inscrito e contemplado foi o “VenhaMulheres!”, que levou informações sobre prevenção, testagem e tratamento sobre o HIV/Aids e Hepatites Virais a mulheres das cidades de Boa Vista e Pacaraima.

Por ter uma extensa fronteira com a Venezuela, Roraima está no núcleo do fluxo migratório de habitantes do país vizinho, envolto em uma grave crise política e econômica. Infelizmente, grande parte destes imigrantes chega ao estado da Região Norte carente de condições dignas de sobrevivência, além de sofrerem com falta de informações e cuidados na área da Saúde.

Este cenário reforçou ainda mais a importância do projeto “VenhaMulheres!”, que abordou a crise migratórias não apenas na rodoviária da capital, Boa Vista, como também na cidade de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

O projeto da “Associação de Bem Com a Vida” foi realizado ao longo dos últimos seis meses, e agora se encontra em fase de balanço das conquistas alcançadas. No vídeo abaixo, é possível ter uma ideia da importância de se tratar do tema da prevenção ao HIV/Aids junto a mulheres daquela região.

Confira o vídeo clicando aqui.