Confira como participar do nosso edital público

O Fundo PositHiVo lançou, no dia 2 de maio, seu primeiro edital público com o objetivo de destinar recursos para Organizações que trabalham no campo do HIV/Aids e hepatites virais. Serão 15 os projetos selecionados, que vão receber até R$ 25 mil cada.

O foco deste primeiro edital é a prevenção junto aos jovens de 13 a 29 anos, por isso ele foi batizado como “1º Edital de Ações de Prevenção ao HIV/Aids e Hepatites Virais para Jovens, com Foco nas Novas Tecnologias de Prevenção”. Esta faixa etária vem apresentando um alarmante crescimento de casos de HIV/Aids no Brasil nos últimos anos.

As Organizações interessadas em participar do edital devem ter ao menos um ano de constituição formal e apresentar projetos que visem a ampliação ou o fortalecimento de ações de base comunitária para a prevenção do HIV/Aids e hepatites virais entre os jovens. Devem ser abordadas as novas tecnologias de prevenção, e será dada preferência para a metodologia de agentes pares – na qual os jovens dialogam abertamente entre si.

Os projetos terão a duração de seis meses consecutivos, com início previsto para o mês de julho e término previsto para dezembro. O prazo para a inscrição das Organizações no edital é de 2 de maio a 2 de junho, e a abrangência é nacional.

Como participar
Todo o processo de inscrição das Organizações interessadas, assim como a seleção das escolhidas, será efetuado online. A plataforma Prosas, voltada para a seleção e o monitoramento de projetos na área social, será utilizada pelo Fundo PositHiVo para acompanhar o edital.

Desde o dia 2 de maio, as inscrições estão disponíveis no site do Prosas. Para saber como participar e inscrever seu projeto, clique aqui.