Comunidade de Recife aplaude última escala da caravana

Fundo-Caravana-Recife-1

A caravana cultural “Mais Fortes Que a Zika” fez sua última escala em grande estilo! No domingo (17/12), em Recife, na Comunidade do Totó, centenas de pessoas curtiram as atrações culturais e educacionais disponibilizadas pela caravana. Esta é a divertida e eficiente maneira maneira pela qual as organizações envolvidas passaram informações sobre saúde sexual e prevenção da transmissão do vírus da zika. Os projetos relacionados à transmissão sexual do zika, apoiados pelo Fundo PositHiVo, são fruto de parceria com a multinacional Bayer.

Iluminadas pelas luzes do jipe Rural Willys que embala o projeto “Som na Rural”, artistas e ativistas passaram suas mensagens e arrancaram aplausos da população na Comunidade do Totó.

Esta foi a quinta e última escala da caravana, que antes já havia passado pelas cidades de Goiana, Caruaru, Olinda e Petrolina. Agradecemos o apoio e o empenho de todos os parceiros envolvidos, como a organização “Gestos”, de Recife, responsável pela logística das caravanas.

As ações de conscientização e prevenção da infecção via sexual do vírus da Zika prosseguem agora de forma mais centrada em cada uma das cinco cidades pernambucanas envolvidas. Tais ações serão capitaneadas pelas organizações contempladas pelo terceiro edital público do Fundo PositHiVo, “Saúde Sexual e Reprodutiva no Contexto do Zika Vírus”.

Fundo-Caravana-Recife-2