Começa, hoje, de forma virtual, o 3º Encontro Nacional do Fundo Positivo

Devido às restrições impostas pela atual pandemia, o Fundo Positivo, que já beneficiou mais de 120 projetos sociais em todo o Brasil, opta por manter encontro adaptado ao formato virtual 

Começou, hoje, dia 24, e se estende até o dia 26 de novembro, o 3º Encontro Nacional de Projetos Apoiados pelo Fundo Positivo. O encontro que, este ano, originalmente, aconteceria de forma presencial na cidade de Belém do Pará, devido à pandemia do Covid-19 (novo Coronavírus), está acontecendo em formato virtual.

Criado em 2014, o Fundo financia projetos de importantes organizações em todo o território nacional e tem como missão promover ações sobre saúde sexual e reprodutiva; prevenção do HIV/Aids; diversidade;  inclusão social e defesa dos direitos humanos. Ao todo, já foram mais de 120 projetos sociais apoiados de norte a sul do país. Mais de 1 milhão de beneficiários diretos e mais de 6 milhões de pessoas beneficiadas indiretamente.

Os encontros anuais tem por objetivo fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) apoiadas pelo Fundo, bem como promover o intercâmbio de informações, tecnologias e atividades dessas entidades.

Entre outros temas, este ano, o encontro irá debater os avanços e desafios, diretos e indiretos, da atual pandemia do Covid-19 (Coronavírus) e seu impacto no desenvolvimento dos projetos capitaneados por essas organizações. Serão 3 dias de intensas discussões com destaque para os seguintes temas:

  • Relação do Covid-19 com o HIV – pessoas vivendo com HIV/AIDS que contraíram o coronavírus.
  • Racismo estrutural e Covid-19  – Por que os negros e pobres estão entre as populações mais vulneráveis e com maior número de mortos pelo coronavírus no Brasil?

O Fundo Positivo incentiva e acredita na importância da troca de experiências e democratização do conhecimento. Ao todo, neste terceiro encontro, serão 60 participantes de 30 organizações diferentes discutindo os mais diferentes temas e compartilhando experiências entre si.