Com uma formação imprescindível sobre o tema da Segurança Digital e um encerramento cheio de calor humano o 4º Encontro Nacional dos Projetos Apoiados pelo Fundo conclui as suas atividades

Com um sentimento de saudade, porém de muito orgulho e satisfação, hoje aconteceu o último dia de atividades do 4º Encontro Nacional dos Projetos Apoiados pelo Fundo junto às Organizações de Base da Sociedade Civil de todo o país do movimento de HIV e as redes do Fundo LGBTQIA+.

                Realizou-se durante a manhã e tendo continuidade pela tarde o último dia de formação com as OSCs, onde tivemos 50 participantes. Com o tema “Saúde e cuidados digitais em tempos remotos” a formação foi ministrada por Igor Absorto que é Desenvolvedor Web, ativista, treinador em segurança digital, cuidado digitais e autonomia digital para defensores e defensoras de direitos humanos desde 2018. O Coordenador Geral do Fundo Positivo, Harley Henriques destacou a necessidade da discussão: “Tema que veio antes de 2019 se tornando muito importante, e em 2020 com a pandemia a gente adentrou nele como mais intensidade.”

                A formação teve como foco a sensibilização sobre a importância dos cuidados digitais e boas práticas gerais e específicas com as ferramentas digitais. Abarcou ainda, através do diálogo e debate, sobre os pontos positivos e pontos negativos da nossa navegação na web refletindo sobre a importância de cuidar e ter ciência sobre nossas informações, além de dar sugestões sobre como proteger nossos dados seja via senhas, aplicativos ou até mesmo na web. Michele Seixas da ABL coloca: “A fala do Igor vem ao encontro do que muitos LGBTIs estão passando e o quanto é imprescindível a segurança nas redes, vistos que muitos LGBTQIA+, nesse ano, tiveram algumas de suas redes hackeadas, então garantir nossa segurança digital é fundamental

Nesse dia, cabe ainda dizer as/os participantes puderam avaliar as atividades e expor suas opiniões e experiências através de uma enquete online, e inclusive propor sugestões de temas que podem ser trabalhados. O 4º encontro foi avaliado com a categoria “excelente” e teve 79% de aprovação pelos participantes, os quais demandaram que o próximo encontro seja na modalidade presencial. Um destaque foi a fala de Ale Sarkisian do Instituto Vida Nova: “Foi maravilhoso o encontro porque absorvi conteúdos importantes para a ação, para a minha militância e pra mim que sou jovem isso é fundamental.”

Igor Absorto nos ensinou sobre a criptografia de ponta a ponta, porém nós do Fundo Positivo, estamos com sorrisos e um sentimento de muito orgulho que também vai de ponta a ponta.  Cantando e dançando ao som de “O Bêbado e a Equilibrista” na voz de Elis Regina, concluímos o nosso encontro, onde maior do que todo conhecimento compartilhado e adquirido foi o calor humano propagado pela nossa cantoria e alegria através das ondas da internet! Sigamos adiante e aguardemos os próximos encontros! Nos aguardem!


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2021