Com o tema “Advocacy e influência em políticas públicas” o Fundo Positivo inicia hoje as atividades do 4º encontro Nacional dos Projetos Apoiados pela instituição

O Fundo Positivo vem publicizar a realização do 4º encontro Nacional dos Projetos apoiados pela Instituição que se inicia hoje até 07 de outubro. Ao total teremos a participação de 40 organizações de base da sociedade civil (OSCs) das diversas regiões do país que tem seus projetos e ações financiadas pelo Fundo Positivo neste ano de 2021.

O evento será realizado durante os três dias dessa semana, a saber: 05, 06 e 07 de outubro de 2021 das 09 horas às 18 horas, isso tudo on-line (pela plataforma Zoom) e tendo como referência a cidade de Porto Alegre (RS).

O evento vem com uma programação diversificada: além de ouvirmos o que as OSCs vêm tecendo de ações e pautas em seus projetos, teremos falas de aberturas com os financiadores e o Coordenador do Fundo Positivo Harley Henriques, e as conferências satélite com especialistas que agregam às ações já propostas pelo Fundo Positivo. Os temas das conferências serão: “Protocolos do Tratamento de HIV no Brasil: Avanço ou Retrocesso?” e “A importância da vacinação para pessoas que vivem com HIV”.

Destaca-se ainda a formação oferecidas às OSCs em temas como “Advocacy” e “Segurança Digital” que além de serem muito pertinentes e atuais, irão agregar mais qualidade e conhecimento às ações das OSCs. Outubro está só começando, porém, estamos cheios de disposição e vontade de agir!