Ações dos projetos apoiados pelo 11º Edital



OSC: Associação Barraca da Amizade.

Cidade: Fortaleza.

Estado: Ceará.

Nome do Projeto: REVIVESCER

Resumo do Projeto: O projeto atendeu jovens profissionais do sexo, estudantes das escolas públicas em Fortaleza, atuou nas comunidades vulneráveis da periferia e realizou ações para o diagnóstico, prevenção e encaminhamentos necessários para a adesão aos tratamentos das Infecções Sexualmente Transmissiveis – IST´s/HIV/AIDS, bem como ofertou atendimento psicológico por meio da terapia  holística.

Fotos:


OSC:. Associação das Prostitutas da Paraíba

Cidade: João Pessoa

Estado: Paraíba

Nome do Projeto: Construindo passos, formando laços: capacitações em prevenção às IST/HIV/AIDS/HV para prostitutas e profissionais de saúde.

Resumo do Projeto: Construindo passos, formando laços: capacitações em prevenção às IST/HIV/AIDS/HV para prostitutas e profissionais de saúde.

Resumo do Projeto: O projeto desenvolveu oficinas de prevenção às IST/HIV/AIDS entre profissionais do sexo nos pontos de prostuição e nos demais espaços de socialização, bem como promoveu formações voltada para profissionais de saúde que atuam na prevenção e cuidado dentro do serviço de Atenção Básica e serviços de referência ao HIV/AIDS sobre prevenção combinada ao HIV, PreP, PeP ISTs e as estratégias de acolhimento das profissionais do sexo nos serviços de saúde.

Fotos:


OSC:. Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul

Cidade: Porto Alegre

Estado:  Rio Grande do Sul

Nome do Projeto: Cidadania para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Resumo do Projeto: Cidadania para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Resumo do Projeto: O Projeto disponibilizou assessoria especializada no âmbito da defesa e promoção dos direitos humanos e dos direitos a saúde para pessoas vivendo com HIV/AIDS em situação de vulnerabilidade social no município de Porto Alegre e sua região metropolitana, bem como realizou atendimentos psicossociais, que por sua vez promoveu a melhoria da qualidade de vida, a redução do estigma e discriminação e a participação social.

Fotos:


OSC:. Associação Social Anglicana de Solidariedade do Cerrado

Cidade: Palmas

Estado: Tocantins

Nome do Projeto: Casa A+

Resumo do Projeto: O projeto promoveu ações de Direitos Humanos para as pessoas vivendo com HIV/AIDS, das populações-chave e prioritárias em contexto de vulnerabilidade socioeconômica, através de conscientização para o autocuidado, estimulando o inicio e continuidade do tratamento para o HIV/AIDS através do Sistema Único de Saúde.

Fotos e Lives:


OSC:. CAC – Centro de Apoio ao Cidadão

Cidade: Vitória

Estado:  Espirito Santo

Nome do Projeto: SERENATA DA CIDADANIA II – Continuando a Promover o Apoio PsicoSocial e a Prevenção Combinada ao HIV para as Pessoas Idosas no Município de Serra-ES

Resumo do Projeto: O Projeto promoveu a elevação da autoestima, valorização da sexualidade, superação de preconceitos e discriminações vividas por idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio de serenatas educativas e preventivas para as ISTs/HIV/AIDS. Ofertou apoio psicossocial e de autocuidado através de informações, testagens para Hepatites B e C, Sífilis e HIV, e encaminhamentos ao Sistema Único de Saúde.

Fotos e Vídeo:


OSC:. Centro Visão De Futuro

Cidade: Paço do Lumiar

Estado: Maranhão

Nome do Projeto: IGBAGBO ATI ILERÁ: Fé e Saúde.

Resumo do Projeto: O Projeto promoveu oficinas sobre as estratégias da prevenção combinada as Infecções Sexualmente Transmissíveis-IST´s/HIV/AIDS/ em parceria com as coordenadorias regionais de saúde de São Luís e Bequimão, para jovens, mulheres e adultos, bem como realizou o levantamento dos aspectos epidemiológicos acerca do HIV/AIDS fomentando o autocuidado e adesão aos tratamentos.

Fotos:


OSC:. Fórum de Transexuais de Goiás

Cidade: Goiânia

Estado: Goiás

Nome do Projeto: A VOZ DOS JOVENS LGBT NA PrEP e PEP – novas metodologias da prevenção.

Resumo do Projeto: O Projeto contribuiu para o controle das IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, através de ações educativas e informativas realizadas para a população LGBTQIA+ e jovens ao qual foram incentivados a buscarem as unidades de saúde básica para a realização testagem, diagnóstico e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis-IST´s/HIV/AIDS e Hepatites Virais, bem como realizou capacitações sobre a PREP e a PEP em conjunto com os serviços de saúde locais.

Fotos:


OSC:. Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade – GOLD

Cidade:Vitória

Estado: Estpirito Santo

Nome do Projeto: Ação e Prevenção

Resumo do Projeto: O projeto elaborou e divulgou um canal de comunicação direta com a população LGBTIQIA e HSH, bem como realizou ações de base comunitária, elaborou vídeos educativos para rede sociais, palestras, articulação com coletivos, criou material informativo sobre prevenção que visam à promoção de saúde as Infecções Sexualmente Transmissíveis-IST´s/ HIV/AIDS, além de trabalhar temas como a vinculação e revinculação no Sistema Único de Saúde de pessoas que vivem com HIV.


OSC:. Grupo Sabá

Cidade: Boa Vista

Estado: Roraima

Nome do Projeto: Promotores comunitários de saúde em Boa Vista

Resumo do Projeto: O projeto formou promotores comunitários em saúde, voltados para população em situação de vulnerabilidade socioeconômica acerca das estratégias da prevenção combinada as Infecções Sexualmente Transmissíveis-IST´s /HIV/AIDS, orientação testagem, adesão aos tratamentos, a importância da imunização e divulgação dos serviços de saúde que ofertam a PeP e PReP na cidade de Boa Vista, bem como realizou ações de base comunitária em espaços de sociabilidade da população em situação de miséria extrema.

Fotos:


OSC:. Instituto Vida Nova Integração Social Educação E Cidadania

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo

Nome do Projeto: Ativismo Juvenil nas Redes Sociais na luta contra a Aids

Resumo do Projeto: O projeto ofertou para jovens oficinas de comunicação entre pares, conhecimento e domínio das redes sociais, a saber:  Instagram, TikTok, Facebook, como ferramenta para o ativismo social entre jovens sobre os temas de promoção em saúde, prevenção as Infecções Sexualmente Transmissíveis-IST´s/HIV/AIDS, as novas tecnologias de prevenção e adesão aos tratamentos.

Fotos:




____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2022