4º Encontro Nacional de Projetos Apoiados pelo Fundo Positivo dá continuidade aos seus trabalhos através da formação: “Advocacy e a influência em políticas públicas”

Hoje, 6 de outubro, segundo dia do 4º Encontro Nacional dos projetos apoiados pelo Fundo Positivo, abriu-se espaço para uma formação com as Organizações de Base da Sociedade Civil de todo o país do movimento de HIV e as redes do Fundo LGBTQIA+. A formação abrangeu o período da manhã e continuou pela tarde sendo totalmente na modalidade on-line.

Com o tema “Advocacy e a influência/influenciamento nas políticas públicas”, num primeiro momento houve um diálogo profícuo e significativo com o nosso convidado, Veriano Torto (que é membro do Fundo Brasil Direitos Humanos), e os professores da formação, a saber: Vitor Oliveira, Ícaro Silva e Andresa Porto, que compõem a Pulso Público. O diálogo reuniu não só informações científicas e técnicas, mas o compartilhamento de experiências pessoais de Veriano, o que tornou ainda mais rico esse momento. Nas palavras de Veriano Torto “A minha vida não se separa da questão do ativismo e por isso me é tão importante”.

Depois desse momento tão rico, demos início a nossa formação com os professores da Pulso Público trazendo reflexões necessárias e situando a questão do advocacy na atualidade. Com um “Abecedário” sobre o que é advocacy, a formação pôde fomentar práticas  de participação política e promoção das agendas das OSCs de forma mais coesa e significativa, além de instrumentalizar e direcionar melhor as ações destas.

Um ponto a se lembrar é que durante as falas destacou-se o quanto é necessário que as ações de advocacy sejam mais próximas às agendas das OSCS, buscando estar mais em conjunto com suas realidades e que advocacy é um trabalho coletivo, não é apenas uma ação ou de uma única pessoa, como bem aponta Carlos Magno de uma das afiliadas da ABGLT: “Ninguém faz advocacy sozinho, o princípio de advocacy é um trabalho de rede, envolve atores e atrizes em muitas redes, não é um movimento solo”.

Terminamos esse dia com muita satisfação porque muito conhecimento foi compartilhado e experiências sentidas. Porém, ainda temos mais um dia de atividades e amanhã, 07 de outubro haverá outra formação com o tema “Segurança Digital” que será ministrada por Igor Absorto. Contamos com todes!


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2021