Você tem cuidado da sua saúde nessa pandemia?

As mudanças na rotina, causadas pela pandemia, têm impactado nossos cuidados com corpo e mente. Diante das recomendações de distanciamento social, grande parte das consultas médicas de rotina foram adiadas e houve uma redução das atividades físicas e mudanças na alimentação. Esses fatores preocupam especialistas porque podem trazer prejuízos à saúde, principalmente de quem convive com doenças crônicas.
De acordo com um estudo publicado na revista “Diabetes Research and Clinical Practice”, esse período trouxe algumas consequências no que diz respeito a pessoas com diabetes no Brasil, causando, inclusive, variação na glicemia, indicador importante para o controle da doença.

O que fazer para cuidar da saúde? Primeiro, não deixe de ir às consultas, o acompanhamento médico é fundamental. Beber água, cuidar da alimentação, dormir bem, evitar fumar e não consumir bebidas alcoólicas em excesso são a chave para se manter saudável. Além disso, fazer pelo menos 30 minutos diários de exercícios físicos ajuda na capacidade cognitiva e contribui para reduzir estresse e ansiedade.

Cuide-se, a prevenção é o melhor remédio.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2020