Vacina de Oxford

Nesta segunda-feira, a farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford anunciaram que sua vacina a Covid-19 demonstra eficácia de até 90% contra o novo coronavírus com apenas uma dose e meia. Essa conclusão foi obtida a partir de dados preliminares de seus ensaios clínicos. Nenhum efeito grave de segurança relacionado ao imunizante foi confirmado e ela foi bem tolerada em todos os regimes de doses, de acordo com os dados. Os resultados preliminares incluíram testes em mais de 2.000 pessoas e 131 contraíram a doença. Os testes clínicos em grande escala de fase 3 envolvem 60 mil pessoas no mundo e acontecem nos Estados Unidos, Japão, Rússia, África do Sul, Quênia e na América Latina.

A eficácia de 90% foi atingida depois de aplicada uma meia dose seguida de outra completa. Quando aplicadas duas doses completas separadamente, o índice de efetividade cai para 62%.
De acordo com pesquisadores, a vacina da AstraZeneca pode ser distribuída mais facilmente porque pode ser mantida em temperatura de refrigerador, ao contrário dos imunizantes da Pfizer e da Moderna, que precisam ser armazenados congelados.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2020