Portal MPOX - Fundo Positivo (re) existindo
Com ameaça de nova onda, ampliam-se as indicações de vacinação para mpox
Com ameaça de nova onda, ampliam-se as indicações de vacinação para mpox

Fonte: UOU

Para aqueles que estavam se perguntando qual vai ser a epidemia do ano de 2023, já que nos anos anteriores sempre houve alguma para incomodar a humanidade, devo lembrar que não é preciso procurar um vírus novo. Os dos últimos anos ainda nos dão motivo suficiente para estarmos em alerta.

O surto mundial de mpox, por exemplo, que se iniciou na Europa em maio do ano passado e rapidamente disseminou por todos os continentes, ainda está longe de terminar. Ao longo de todo esse ano que se passou, em alguma região do planeta os casos sempre estiveram em alta.

Em anúncios recentes, tanto a OMS (Organização Mundial da Saúde) quanto o CDC (Centro de Controle de Doenças) norte-americano, expressaram preocupação com a chegada do verão no hemisfério norte pela possibilidade de uma nova onda mundial de mpox.

Essa preocupação não é só deles, mas também de todo o mundo, uma vez que um dos principais fatores que contribuiu com a disseminação mundial do mpox em 2022 foi o fluxo de turistas para a Europa entre junho e setembro.

Leia a reportagem completa

Veja
mais