Início da vacinação no Brasil

Hoje, o governo de São Paulo anunciou que começará a imunizar a população do estado no dia 25 de janeiro. Profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos, além de indígenas e quilombolas, serão os primeiros a serem vacinados. Além disso, o governador paulista disse que disponibilizará 4 milhões de doses a estados que quiserem a vacina produzida pelo Instituto Butantan.

A CoronaVac ainda está em fase final de testes. O governo paulista espera enviar a documentação final com os resultados da eficácia do medicamento para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até a próxima semana. Se a vacina for aprovada, a imunização pode começar. É importante lembrar que, excepcionalmente, a Anvisa recebeu as documentações à medida que os testes avançavam a fim de acelerar o processo de aprovação.

A primeira fase irá de janeiro a março de 2021. Todos os vacinados tomarão duas doses, em um intervalo de 21 dias. A princípio, está prevista a chegada de 46 milhões de doses e insumos da China. São Paulo já recebeu cerca de 1 milhão. As restantes devem chegar até janeiro.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2020