O Fundo Positivo foi criado em 2014 com o objetivo de ajudar instituições que trabalham com a causa das doenças sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e hepatites virais a encontrar soluções financeiras e de gestão.
Informação de qualidade e de fácil acesso? É isso que o projeto Equipe Halo, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), quer trazer. Desde outubro, ele reúne pesquisadores que participam de estudos relacionados a futuras vacinas contra o coronavírus em países como Brasil, EUA, Reino Unido, África do Sul e Índia.
Como funciona?
Os cientistas selecionados têm a missão de explicar ao público, com postagens em redes como TikTok, Instagram e Twitter, o dia a dia de um laboratório. A ideia é desfazer notícias falsas sobre a Covid-19 e aproximar o público da ciência. De acordo com Natalia Pasternak, uma das pesquisadoras da Equipe Halo, a troca de confidências com o público mostra que a comunicação sobre a ciência pode ser tão importante quanto os estudos em si.
Quer saber mais? Acesse os perfis dos cientistas: https://www.tiktok.com/@gustavocienciacabral, https://www.tiktok.com/@nataliapasternakscience
____________________ CLIQUE AQUI, APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO
____________________
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Investidores: