Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo
Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo

O Fundo Positivo está com o décimo segundo edital de seleção pública de projetos aberto para financiamento de ações de organizações da sociedade civil neste ano


O Fundo Positivo está com o décimo segundo edital de seleção pública de projetos aberto para financiamento de ações de organizações da sociedade civil neste ano, sob o tema “Fundo Positivo LGBTQIA+: (re)existindo”.  As ações devem contemplar demandas relacionadas à saúde mental, combate à insegurança alimentar, cuidados com saúde da pessoa idosa, saúde mental, direitos reprodutivos, empregabilidade, escolaridade, empreendedorismo, mudança de estrutura narrativa,  redução de danos e até mesmo cultura, tudo isso pensando a comunidade LGBTQIA+ e suas intersecções.

As inscrições vão de 01 de fevereiro de 2023 a 01 de março de 2023.  Já se passou uma semana, mas ainda dá tempo de você compartilhar seu projeto conosco e aguardamos ansiosamente.  No total, 15 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) serão selecionadas e podem concorrer organizações de qualquer região do país. Contamos com a presença de todes! Serão bem-vindos projetos de todas as regiões.

O Fundo Positivo lançou o edital dentro de um servidor próprio de editais, o que traz mais praticidade e independência para as organizações e estas podem apresentar projetos quanto fazer suas inscrições e cadastramento. Há vários vídeos explicativos auxiliando nesse processo lá na plataforma. O link para acesso: https://fundopositivoprojetos.org.br/Edital/Details/43  é esse aqui.  (obs: coloque só o link no navegador)

Ao longo de 8 anos, o Fundo Positivo já financiou projetos de mais de 200 organizações da sociedade civil em todo o Brasil e que atendem uma ampla população e com esse edital iremos ampliar esse escopo. Para participar, é preciso pelo menos um ano de constituição formal (estatuto de fundação e CNPJ). Cada entidade pode enviar uma única proposta.  Compartilhem seus projetos e essa ideia!

Os projetos aprovados serão visibilizados em março e já em abril darão início as suas atividades. A comissão que vai escolher os projetos é formada por representantes dos governos municipal, estadual e federal, além de acadêmicos e pesquisadores.  

Aguardamos suas inscrições e seus projetos!

Continue lendo