Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo
Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo

Hoje o Fundo Positivo se reuniu com a Associação Brasileira Intersexo (ABRAI) para estabelecer uma parceria futura, mas, também para entender melhor sobre a realidade das pessoas intersexo no país. A partir desse diálogo tão frutífero pode-se conhecer a abrangência do trabalho da Instituição e o quanto ela é fundamental para as questões e realidade intersexo no Brasil. Foi uma tarde de muito aprendizado, diálogo e possibilidades.

Estávamos com a Thaís Emília (presidenta da ABRAI) e o Pam Herrera (assistente social da instituição) e para além de todo o trabalho de incidência política e advocacy há também o trabalho pragmático onde fazem acolhimento a diversas pessoas intersexo de todas as regiões do país, de diferentes idades e com demandas tão complexas. A ABRAI tem focado os seus trabalhos sobre as variações sexuais e as questões intersexo, onde pleiteia políticas públicas de inclusão da causa intersexo no Brasil e garantindo até o estabelecimento delas, aliado a isso fomenta campanhas para garantir apoio a pessoas intersexo de todo o país.

Ter a ABRAI se integrando ao Fundo LGBTQIA+ é dar visibilidade há uma pauta que muitas vezes só aparece como acessório na sigla, mas nunca é percebida ou colocada em evidência, que é o caso da pauta intersexo, e com a integração ao Fundo, essa é uma forma de criar possibilidades reais não só de apoio, mas também de visibilidade positiva e estruturação de ações.