Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo
Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo

Essa data foi instituída pela ONU, que é o dia 15 de maio e é para o mundo todo. No Brasil temos outra data, só que nacional, que relembra sobre essa comemoração que é o dia 8 de dezembro.

Com esse post não queremos definir necessariamente o que significa família, porém o que se quer elucidar é que família é muito mais do que um casal.  Na verdade, queremos lembrar que família pode ser a união familiar entre diversos membros que possuem um ancestral familiar em comum, ou pessoas, que juntas constituíram uma nova família, independente disto. Ou seja, não são só laços biológicos e genéticos, mas também afetivos, sociais e coletivos.

Assim, atualmente, reconhece-se famílias que são formadas apenas pela mãe e seus filhos ou pelo pai e seus filhos, ou mesmo famílias formadas por dois pais e seus filhos e duas mães e seus filhos. Independentemente do formato, o que importa são os laços de amor envolvidos, e por isso é tão importante respeitar os diferentes tipos de família que existem. Família então terá diversas composições e formatos e o que define são as atuais conjunturas da sociedade, e nós do Fundo Positivo, apoiamos todas as famílias!!!

A ONU chama a nossa atenção para refletir a importância que a comunidade internacional dá para as questões relacionadas à família, bem como sua importância para o desenvolvimento e estabelecimento de melhores condições de vida para todos.