Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo
Fundo Positivo LGBTQIA+ (re) existindo

Nesse post viemos lamentar e comunicar o falecimento do ativista Popo Vaz.

Popo Vaz era um influenciador digital, policial e ativista dos direitos das pessoas trans, em especial transmasculinas pois era também um homem trans. Conhecido por sua irreverência, seu sotaque mineiro e até uma forma icônica e divertida de tratar os temas que debatia, certamente foi conhecido por muita gente que já o viu no canal “Põe na Roda”.

Não temos o intuito de especular sobre a causa da morte e esta também não foi divulgada, porém temos que lembrar de que saúde mental é importante para qualquer ser humano, e principalmente a aqueles grupos que estão o tempo todo sempre sendo expostos a violências estruturais a partir de suas identidades, no caso em particular, a transfobia estrutural.

Há um post anterior que evidencia o quanto devemos cuidar da nossa saúde mental e que fala sobre o Janeiro Branco aqui no insta do Fundo Positivo, mês dedicado ao cuidado da saúde mental, porém esse cuidado deve ser estendido ao ano como um todo. Total solidariedade a amigos e família de Popo. Estamos de luto.