Comitê do Fundo LGBTQIA+ seleciona e aprova os projetos para Nono Edital! Confira as organizações e Projetos contemplados

Em um processo que durou três dias, o Comitê de Seleção dos Projetos do Fundo LGBTQIA+, definiu os 11 projetos contemplados. Com projetos aprovados nas 5 regiões do país, abarcando temas fundamentais para a população LGBTQIA+ propostos pelo edital como empregabilidade, acesso à justiça e equidade, questões diversificadas de saúde, demandas no sistema prisional e até mesmo relacionados a questão rural de pessoas travestis e transexuais, dentre tantos outros que recebemos.

 A comissão foi composta não só pela representatividade da sigla, mas, da mesma maneira, pela competência técnica e acadêmica das/dos pareceristas, a saber: Sofia Favero Ricardo (doutoranda, psicóloga e escritora), Alícia Kruger (Farmacêutica, doutora), Felipe Cazeiro da Silva (Doutorando, psicólogo, escritor), Bruna Andrade Irineu (Professora doutora da UFMT) e Flávia do Bonsucesso Teixeira (Professora Doutora da UFU). Foi um trabalho intenso e gratificante. Nas palavras de Sofia:

“Eu acredito que a participação da sociedade civil, ativistas e pesquisadores seja necessária para que a gente consiga articular diferentes olhares e diferentes vozes aos projetos submetidos ao edital. Foi uma experiência enriquecedora que me permitiu ter acesso ao que diferentes entidades do Brasil afora têm produzido a respeito da equidade e da justiça social, temas que são tão caros ao momento político que estamos vivenciando no país.” (Sofia Favero, doutoranda, psicóloga e escritora)

Estamos muito felizes com os projetos contemplados e desejamos sucesso na parceria. Confira abaixo as Organizações e seus respectivos projetos:

ABEMAVI – “Casa da Diversidade: Espaço de Acolhimento, Promoção da Saúde, Advocacy, Combate a LGBTFOBIA a população LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte”

INSTITUTO MÃE TERRA – “POSE NO CAMPO: promoção da diversidade sexual, saúde e cidadania LGBTQIA+ em Assentamentos do MST no Sul da Bahia.”

Cooperativa de Trabalho de Artistas – “TirAção”

SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade – “ACOLHE+ Centro de Referência e Proteção LGBTI+”

Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas – “Cozinha Trans”

Associação de Travestis, Transexuais e Transgênero do Estado de Roraima – ATERR – “Vamos Capacitar”

Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade – GOLD – “Exercitando a cidadania: Atividade física para LGBTI+ em privação de Liberdade”

Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero – “Acolhimento sem preconceitos: Atenção Básica livre da LGBTIfobia “

Associação de Prostitutas de Minas Gerais – “TRANS(R)EXISTINDO: segurança alimentar e direitos”        

A Associação de Gays, Lésbicas e Travestis na Tríplice Fronteira (AGLT-TF) – “Transformando caminhos: cidadania e empregabilidade para travestis, mulheres trans e outras pessoas LGB no Alto Solimões.”

ONG AMIGOS DA VIDA – “TRANSFORMADAS– Empregabilidade, Geração de Renda e Segurança Alimentar da população de Transgêneros do Distrito Federal.”

Que se iniciem as parcerias! Estaremos agora, nesse momento que se aproxima do pós pandemia, como nos diz Ângela Davis, “nos (re)erguendo enquanto subimos”.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2021