O Fundo Positivo está colaborando com a divulgação da campanha Doritos Rainbow. A campanha prevê a realização de um edital público que vai contemplar até quatro Organização com projetos voltados ao público LGTBQ+. Leia abaixo o texto e saiba como participar. São válidos projetos de todo o Brasil, menos de estados da região Sudeste – já contemplada no edital de 2017. Boa sorte!
Pelo segundo ano consecutivo Doritos®️ lança no Brasil a campanha Doritos Rainbow. Em 2017 Doritos Rainbow foi uma linha especial não comercializada cuja aquisição era realizada através de uma doação mínima no valor de R$ 20,00. Em 2017, todo dinheiro arrecadado foi destinado à Casa 1, ONG de São Paulo que abriga jovens membros da comunidade LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade.
Em 2018, está aberto um edital até o dia *22 de junho* para selecionar projetos de até 04 organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (*01 por região – norte, nordeste, sul e centro-oeste*) que receberão R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada, valor resultante de 100% das vendas do produto da campanha. Caso o valor das vendas do produto não atinja o suficiente para uma doação mínima de R$50.000,00 por instituição, a PepsiCo®️ se compromete complementar o valor para que cada instituição receba no mínimo este montante.
Serão selecionados projetos nos seguintes eixos:
a) capacitação profissional para a inserção ou reinserção no mercado de trabalho formal;
b) tecnologias e sistemas de produção desenvolvidos por e/ou para comunidades LGBTQ+;
c) cultura comunitária LGBTQ+ na perspectiva de geração de renda, que resulte em produtos e serviços diversos;
d) formas de cooperativismo e associativismo na comunidade LGBTQ+, com vistas à organização, produção e comercialização de bens e serviços;
e) iniciativas de empreendedorismo realizadas diretamente pela comunidade LGBTQ+;
f) incubação de projetos com potencial comprovado de geração de renda para a comunidade LGBTQ+;
g) Outras propostas que viabilizem a inclusão social e produtiva de LGBTQ+s