Resultado da seleção dos Projetos voltados para o fortalecimento da agenda da Saúde e direitos sexuais e reprodutivos.

Hoje, 15/08/2019, o Fundo Positivo divulga o resultado da seleção dos projetos voltados para o fortalecimento da agenda da saúde e direitos sexuais e reprodutivos.

Os projetos são parte da ação estratégica que iniciou com a articulação das organizações que atuam no campo do HIV/AIDS por meio do documento “Alinhando Agendas Pelos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos”, no qual oMovimento Brasileiro de Luta contra o HIV e a AIDS reafirma a importância de atuar em parceria com os grupos que defendem os direitos das mulheres, na sua histórica luta pela garantia dos direitos sexuais e direitos reprodutivos.   

As instituições que assinaram o documento participaram da Oficina Nacional sobre Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, que ocorreu no mês de junho, em São Paulo. Todas as instituições que assinaram o documento receberam Carta Convite para apresentarem propostas de projetos que tenham por objetivo executar ações que façam a intersecção do tema HIV/Aids e Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos.

Todo esse processo foi muito rico e ficamos muito felizes com a mobilização das organizações. Tivemos muitas propostas boas que, infelizmente, em razão da limitação orçamentária, não foi possível apoiar em sua totalidade, no entanto, é importante que as organizações continuem a mobilização em torno do tema, fortalecendo a agenda pela saúde e direitos sexuais e reprodutivos, reforçando a articulação com os movimentos que lutam contra o Aids no Brasil.

Recebemos ao todo 17 propostas e selecionamos 4, que receberão R$ 20.000,00 (vinte reais) para executar as ações. As propostas selecionadas foram:

Coletivo Coisa de Puta+ em parceria com Grupo de Apoio Solidariedade – GAS

Belém-PA

Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais – CELLOS/MG e Associação Brasileira de Gays, Lésbica e Transexuais – ABGLT.

Belo Horizonte-MG

Coletivo Mangueiras e SOS CORPO

Recife-Pernambuco

Rede de Redução de Danos e Profissionais do Sexo do Distrito Federal e Entorno – Tulipas do Cerrado.

Brasília – DF