Pandemia X Saúde Mental

A educação foi uma das áreas mais atingidas pela pandemia devido à necessidade do isolamento social para conter a transmissão do novo coronavírus. Estudantes de todo o país enfrentaram a migração das aulas presenciais para as mais diversas modalidades online, seja ao vivo, gravada, sugestões de atividades pedagógicas, entre outras. Pais e responsáveis precisaram se adaptar à nova rotina, tentando equilibrá-la com o trabalho em casa.

Especialistas se preocupam que o estresse motivado pela responsabilização excessiva dos estudantes na aquisição dos conteúdos traga prejuízos à sua saúde mental. Além disso, professores e professoras já demonstram em suas redes sociais o esgotamento causado pela modalidade online diante dos desafios técnicos e emocionais para dar conta das aulas. No início da pandemia, o vídeo de uma professora visivelmente emocionada diante das dificuldades tecnológicas viralizou e comoveu a população, chamando atenção para essa importante face do momento que vivemos.

E você? Essa questão tem te afetado? Quer saber e conversar mais sobre o tema? Participe da nossa live sobre educação na pandemia, nesta quarta-feira, às 19 horas.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2020