Lançamento da entrevista do Fundo Positivo na revista Global da Bayer.

pp

Foi lançado hoje a entrevista do Coordenador Geral do Fundo Positivo – Harley Henriques na revista Global da Bayer, relatando a experiência, os resultados e o impacto do projeto de parceria do Fundo Positivo e da Bayer, que foi desenvolvido no Estado de Pernambuco, epicentro da epidemia de Zika, para tratar as questões referente a saúde e direito sexual reprodutivo no contexto do Zika Vírus.

O projeto contemplou ações de advocacy e lobby, arte educação, que foi a caravana cultural “Mais Fortes que a Zika ”e o apoio as Organizações da Sociedade Civil do Estado de Pernambuco.

Trabalhamos em cinco cidades pernambucanas: Recife, Olinda, Caruaru, Petrolina e Goiana. Contemplamos todas as regiões do Estado nas zonas: urbana, rural, ribeirinha e de pescadoras. Atuamos em parceria com as Organizações: GTP+ Grupo de Trabalho em Prevenção Positivo; Instituto PAPAI; Instituto Mara Gabrilli; Casa da Mulher do Nordeste e Grupo Curumim Gestação e Parto.

Para nós foi um grande passo, pois ampliamos nosso trabalho para além da prevenção ao HIV, trabalhando na prevenção ao HIV associada aos direitos e saúde sexual e reprodutiva.

Acesse o link do laçamento da entrevista na revista Global da Bayer: https://www.publichealth.bayer.com/magazine/feature_interview_zika

Assista o vídeo da caravana: “Mais Forte que a Zika”.