Imprensa pernambucana destaca projetos sobre o zika

A imprensa de Pernambuco tem dedicado amplo espaço para o edital público “Saúde Sexual e Reprodutiva no Contexto do Zika Vírus”, fruto de uma parceria entre o Fundo PositHiVo e a multinacional Bayer.

O “Bom Dia Pernambuco”, jornal matutino da Rede Globo local, dedicou quase dez minutos da edição de segunda-feira para uma reportagem ao vivo sobre o edital e um dos projetos apoiados, “Lampião e Maria Bonita Superprevenidos na Luta Contra o Zika Vírus”, da Organização da Sociedade Civil GTP+ (Grupo de Trabalho em Prevenção Positivo). Durante a reportagem, Harley Henriques, coordenador geral do Fundo PositHiVo, falou sobre a importância do edital e do enfoque sobre saúde sexual e reprodutiva ao se tratar da epidemia de zika.

A rádio CBN de Recife e o jornal Folha de Pernambuco também produziram amplas reportagens e entrevistas a respeito do edital público, voltado para organizações que desenvolvam projetos em cinco cidades do estado: Recife, Olinda, Caruaru, Petrolina e Goiana.

Reuniões e início dos trabalhos

Durante os dias 9 e 10 de outubro, os coordenadores do Fundo PositHiVo Harley Henriques e Élida Miranda estiveram em Recife para uma série de reuniões. Em pauta, o início dos trabalhos com os cinco projetos aprovados no edital público “Saúde Sexual e Reprodutiva no Contexto do Zika Vírus”. Foram realizados encontros com representantes das cinco Organizações vencedoras do edital: GTP+ – Grupo de Trabalho em Prevenção Positivo; Instituto PAPAI; Instituto Mara Gabrilli; Casa da Mulher do Nordeste e Grupo Curumim Gestação e Parto. A Bayer, parceira-financiadora do Fundo PositHiVo neste edital, também contou com representantes no encontro.

Fundo-EncontroRecifePost