Fundo participa do lançamento de campanha do Carnaval 2017

Carnaval2017-Lançamento-siteinterna

O Fundo PositHiVo acompanhou nesta terça-feira (21/2) o lançamento da campanha de prevenção ao HIV/Aids do Ministério da Saúde para o Carnaval 2017. O evento foi realizado em Salvador, na Bahia, e contou com a presença do coordenador geral do Fundo PositHiVo, Harley Henriques, e do conselheiro fiscal Carlos Tufvesson.

Com o tema “No Carnaval Use Camisinha e Viva Essa Grande Festa”, a campanha tem por objetivo conscientizar os foliões a respeito da importância da prevenção, e das diversas maneiras de se prevenir (prevenção combinada).
Também é abordada a importância da testagem rápida, já que milhares de pessoas vivem com HIV no Brasil sem conhecer a própria condição, conforme lembrou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante o evento, no Museu du Ritmo, na capital baiana.

Após o evento, o coordenador Harley Henriques ressaltou a parceria do Fundo PositHiVo com o Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, e falou sobre a importância da prevenção e da testagem durante o Carnaval, especialmente entre os jovens.

“Como parceiro do Departamento, o Fundo PositHiVo acredita ser um momento muito importante e estratégico para reforçar a mensagem de prevenção. É um momento que sabemos que pode ser de maior vulnerabilidade. Os dados apresentados pelo ministro mostram um momento de crescimento da epidemia, especialmente entre os jovens”, afirmou Harley, ao lado da diretora do Departamento, Adele Benzaken. “É importante que esta geração, que vai entrar neste clima de folia do Carnaval, às vezes fazendo uso de álcool e outras substâncias, não esqueça o uso da camisinha. E, havendo a necessidade, que a pessoa faça o exame”, finalizou.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresenta dados sobre o HIV no Brasil
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresenta dados sobre o HIV no Brasil