Fundo Positivo está presente na São Paulo Fashion Week

O Fundo Positivo está presente na edição 45 da São Paulo Fashion Week (#SPFWN45 #POW), maior evento de moda do Brasil, que ocorre entre os dias 21 e 26 de abril, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Um vídeo apresentando o trabalho da instituição é exibido antes do início dos desfiles, nas salas 1 e 2.

A presença do Fundo Positivo ocorre, por uma bem-vinda coincidência, na edição em que a SPFW homenageia o estilista Conrado Segreto. A exposição “Pow! Explosão Criativa”, parte do evento, traz uma série de peças e imagens icônicas do estilista paulistano. Nascido em 1960 na Zona Oeste da capital paulista, Segreto se firmou como um dos principais e mais inovadores estilistas brasileiros entre meados dos anos 80 e início dos anos 90. Em 1992, no entanto, Conrado Segreto faleceu precocemente em decorrência da Aids.

O Fundo Positivo, fundado em 2014, tem como objetivo mobilizar recursos junto à sociedade civil e a grandes empresas para financiar a ação de Organizaçõe que atuam na área da Saúde. Os recursos mobilizados são disponibilizados, via editais públicos, a instituições que promovem ações junto a comunidades de base e que atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV/Aids e o vírus da Zika.

Nos próximos dias, o Fundo irá divulgar o resultado de seu quarto edital público. Os três editais anteriores, considerados um grande sucesso, culminaram com a oferta de recursos financeiros e apoio administrativo para que mais de 30 Organizações de todas as regiões do Brasil desenvolvessem ações de Saúde junto a comunidades-chave, como populações fronteiriças e imigrantes venezuelanos na Região Norte, pessoas em privação de liberdade e prostitutas no Nordeste, pessoas trans e travestis em favelas cariocas ou deficientes auditivos em São Paulo e mulheres negras no Paraná.

Você pode colaborar com o Fundo Positivo! Conheça nosso site e faça sua doação.

Assista ao vídeo!