Encerramos hoje, 29/8 o 2o Encontro Nacional de Projetos aprovados pelo Fundo Positivo, na cidade de Salvador-BA

Encerramos hoje, 29/8 o 2o. Encontro Nacional de Projetos aprovados pelo Fundo Positivo, na cidade de Salvador-BA. Foram três dias de muita de troca de experiências, vivências e saberes.

O Encontro reuniu 34 representantes de organizações sociais de todo o Brasil que tiveram projetos financiados pelo Fundo em 2018 e 2019. São instituições de todas as regiões do País, que trabalham com as populações inseridas nos contextos de vulnerabilidades ao HIV, atendendo a diferentes populações Chaves e prioritárias da epidemia e/ ou que trabalham no campo dda saúde da mulher e da população LGBTI.

Na mesa de abertura contamos com a presença de representantes de todos apoiadores/financiadores do Fundo Positivo como: Instituto Caixa Seguradora, Bayer, GSK, MSD, GHS, Gilead, Instituto Sabin e Ministério da Saúde. Essa possibilidade de estarmos mais próximos compartilhando essa experiência é de suma importância.

O encontro teve como objetivo além de promover a integração entre as organizações, a formação dos participantes nos temas: lei de incentivo à projetos sociais proferida por Alice Scartezini do Instituto Caixa Seguradora,
história da epidemia de HIV/Aids no Brasil
através da arte contemporânea com a Adriana Bertini do Studio de Arte Social.

A equipe do Criar Brasil, conduziu a oficina sobre Estratégias de Comunicação e como fazer melhor uso das ferramentas disponíveis para levar uma comunicação efetiva e com melhor qualidade. Os representantes das organizações receberam treinamentos em gravação de vídeos utilizando o celular, fotos, gravação de áudios, como fazer o melhor uso das redes sociais em tempos em que a comunicação é uma ferramenta de suma importância na divulgação das causas sociais.

Ao final desses três dias de encontro podemos celebrar a diversidade cultural, política e social, compartilhar experiências, e sobretudo de muito aprendizado, são momentos como esses que nos possibilita revigorar nossas esperanças, e a certeza de que podemos construir uma sociedade mais justa!