Edital 2017 recebe 120 inscrições de projetos

Ao longo de um mês no qual estiveram abertas as inscrições para o Edital Público 2017, a plataforma Prosas – parceira do Fundo PositHiVo neste processo – recebeu 120 propostas inscritas corretamente. Trata-se de um aumento expressivo em relação ao ano anterior. Em 2016, foram entregues 70 inscrições de projetos.

Os números comprovam o fortalecimento do Fundo PositHiVo como uma marca de referência na mobilização e distribuição de recursos para Organizações que trabalham com o tema do HIV/Aids e hepatites virais. Dentre os 120 projetos inscritos, muitos foram endereçados por instituições como hospitais e universidades, o que demonstra também a retração de oferta de recursos públicos para estas entidades no atual quadro governamental.

Infelizmente, porém, não poderemos contemplar tais instituições. De acordo com nosso estatuto e com as regras do Edital, apenas organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos e que desempenham trabalhos de base comunitária podem se credenciar a receber recursos.

Os projetos contemplados pelo edital serão escolhidos por um comitê independente ainda neste início de maio. O resultado será divulgado neste site e nas nossas redes sociais.

Agradecemos a todos os interessados e nossos parceiros. Prosseguimos firmes no nosso propósito de viralizar a solidariedade e combater o crescimento do HIV/Aids e hepatites na população brasileira.