Associação de Transgeneros de Guaíba – Igualdade Guaíba – Rio Grande de Sul

A Associação de Transgeneros de Guaíba – Igualdade Guaíba – Rio Grande de Sul, é apoiada pelo Fundo Positivo para desenvolver o Projeto: Informar é Prevenir: JuntXs pela Costa Doce. O projeto trabalha com a disseminação de ações de prevenção combinada ao HIV/Aids com mulheres, sendo elas Travestis, Transexuais e mulheres Cisgeneras profissionais do sexo ou não, vivendo e convivendo com HIV nas cidades que compõe a Costa Doce que são Eldorado do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, entre outras que estão aos arredores das rodovias estaduais e federais.

A Coordenadora do Projeto Pitty Barbosa Serrano, afirma que “ o nosso maior resultado esperado era vincular a população chave desse projeto com a instituição e com os serviços de saúde caso necessário, estamos conseguindo atingir o objetivo, a população de mulheres, procuram a Instituição para obter informações . Já realizamos algun serviços de acompanhamentos no CRAS, no SAE e três casos encaminhamos para o nosso setor de assessoria juridica, as reuniões são sempre dinamicas e tem a participação de todas as pessoas presentes, estamos conseguindo realizar as intervenções nas BRs e nas RSs, disseminando informações sobre prevenção para as mulheres.

Pitty afirma ainda que “todas estamos agradecidas com a visibilidade que este projeto está tendo, e com o andamento do mesmo, nosso cronograma esta sendo realizado conforme previsto, nas duas primeiras reuniões relatamos em conjunto a emoção que foi ouvir algumas das mulheres presentes, suas histórias de vida e a situação de vulnerabilidade. Achamos que a estratégia utilzada de compartilhar o desenvolvimento das ações de educação preventiva via redes sociais, marketing “ boca a boca” estão funcionando bem, as mulheres estão presentes no desenvolvimento das atividades”.


____________________

CLIQUE AQUI,

APOIE E FAÇA SUA COLABORAÇÃO

Contato

Nome:

E-mail:

Mensagem:


Investidores:

fundopositivo.org.br - all rights reserved ® 2019